O Buraco das Araras é bonito demais! É uma das maiores dolinas do mundo. É uma enorme cratera com mais de cem araras vermelhas que voam de um lado para o outro, deixando todo mundo encantado com o espetáculo da natureza que elas oferecem aos visitantes.
O passeio é de contemplação. Além das ‘exibidas’ araras, a incrível dolina também abriga centenas de outras espécies de pássaros, fator que chama a atenção de estudiosos de aves e fotógrafos do mundo.
Apesar de muitos turistas acreditarem que o passeio fica em Bonito MS,
o
Se você estiver pensando em visitar essa atração não há motivo para se preocupar, é só entrar em contato com um dos nossos agentes que organizamos tudo direitinho, evitando assim qualquer imprevisto.
O Buraco das Araras fica em uma das maiores dolinas do planeta, sendo a maior da América do Sul. Ela mede aproximadamente 100 metros de profundidade e 500 metros de circunferência. As araras constroem seus ninhos nas fendas da pedra e em seguida mostram aos visitantes o esplendor da natureza que nos recompensa se cuidarmos dela com amor e paciência.
O local possui aproximadamente 120 delas, sendo 60 casais que voam de um lado para o outro na enorme cratera de arenito, uma formação geológica resultante do colapso de rochas que criam essa enorme cavidade. Logo no começo do passeio, ainda na trilha, já é possível ouvir o canto das araras, que, aliás, são muitas.
Turistas do mundo, além de estudiosos, ficam encantados com o cenário e a quantidade de pássaros que tem no local. Uma coisa que também impressiona muito é que no fundo do Buraco há um lago que é habitado por um jacaré.
Logo quando o visitante chega já é recebido por várias estátuas de araras, as quais sempre rendem lindas fotografias. O receptivo do atrativo é lindo, cercado de verde, com rede, jogos, loja com maravilhosas lembrancinhas e alimentos para fazer um lanchinho.
O passeio é realizado em grupos de aproximadamente 10 pessoas. Com um guia de turismo experiente, a aventura começa em uma trilha. Durante o percurso, o profissional vai mostrando a vegetação e possíveis animais que podem cruzar pelo caminho.
Pelo som, durante a trilha, percebemos que as araras estão cada vez mais próximas. Após alguns minutos de caminhada os visitantes param no primeiro mirante para observarem a beleza das araras que ‘dançam’ de um lado para o outro. O guia conta curiosidades sobre as aves e também sobre outros animais que são vistos com frequência no atrativo.
Em seguida, o grupo novamente passeia por uma pequena trilha até chegar em outro mirante. As aves são vistas de todos os ângulos pelos visitantes já que o passeio é uma volta pela cratera com duas paradas para contemplação. Ao final do percurso da visitação dos mirantes, o turista retorna ao quiosque do receptivo para descansar na área de convivência.
O atrativo conta com: loja de souvenires, sanitários, área de espera (com TV e café), máquina de cartão, wi-fi, redário e estacionamento. O atrativo tem capacidade para atender até 15 pessoas por horário. Os dois horários mais procurados são o prieiro do dia, às 8:00 da manhã e o último, às 16:40.