Duração: 2h30m
Grau de dificuldade: Fácil
Nenhuma restrição
Localizado no centro de Bonito, no estado de Mato Grosso do Sul, este passeio conduz os visitantes à sede do Projeto Jiboia. Ao adentrar esse espaço único, os visitantes têm a oportunidade de adquirir uma senha que os habilita a uma experiência extraordinária: uma selfie com uma majestosa jiboia que gentilmente se enrosca ao redor de seus pescoços.
Além disso, a palestra que compõe essa visita é ministrada por Henrique Naufal, um empreendedor que nutre uma paixão profunda pelas serpentes e que é um verdadeiro entusiasta desses fascinantes répteis.
O Projeto Jiboia em Bonito tem como objetivo, de forma descontraída e educativa, despertar uma nova perspectiva no público, desafiando e desmistificando os preconceitos e paradigmas frequentemente associados às serpentes.
A palestra, cuja duração média é de cerca de duas horas, é programada diariamente, sempre às 19:00h, e proporciona um mergulho profundo nos hábitos das serpentes, abordando detalhes sobre sua alimentação, bem como o ciclo de vida dessas criaturas fascinantes.
Além disso, o atrativo dispõe de instalações bem equipadas para garantir o conforto dos visitantes, incluindo uma sala de palestras, terrários que abrigam uma variedade de espécies de serpentes, uma loja de souvenirs para levar lembranças e banheiros para garantir comodidade durante toda a experiência.
Desde 2005, o Projeto Jiboia desenvolve um projeto paralelo com as escolas, levantando questões que envolvem a educação ambiental e a preservação das espécies. Fui, vi e peguei, é a área do site do Projeto Jiboia que contém todas as imagens dos visitantes com uma jiboia de estimação de Henrique, muito dócil.
Há também terrários com 12 jiboias e 1 píton da Birmânia.
O Projeto Jiboia, localizado no coração de Bonito, oferece uma palestra educativa sobre serpentes todas as noites às 19h, proporcionando uma experiência única de aprendizado sobre essas criaturas fascinantes. Além disso, os visitantes têm a chance de tirar uma foto com uma jibóia em seu pescoço, tornando-o um passeio noturno verdadeiramente especial e inesquecível.
O Projeto Jiboia em Bonito vale a pena pela oportunidade de desmistificar serpentes e aprender sobre essas criaturas incríveis em uma palestra educativa. Além disso, a possibilidade de tirar uma foto com uma jiboia no pescoço cria memórias únicas e a localização central facilita a visita, tornando-o um programa imperdível para quem explora a cidade.